• Atualmente, alguns prestadores de serviços de tecnologia não entregam trabalhos de qualidade e focam apenas nas vendas. E como a demanda neste mercado é maior que a oferta muitos clientes acabam optando por estas empresas quando no mercado há outras opções melhores.

    Pensando nisso, a A4B foi idealizada com a proposta de criar uma empresa em que a qualidade na entrega do serviço e o atendimento ao cliente fossem a base da empresa. Sendo assim, em julho de 2011 a empresa passou a não ser mais uma idéia e sim uma realidade.

    Desde então a empresa já integrou novas pessoas, e dentre essas há comunicadores, designers e programadores.
  • Felipe Bertolini
    gerente de projeto
    Felipe é sócio-fundador da A4B e tem formação pela USP em Sistemas de Informação. Acumula uma grande quantidade de experiências comerciais, pois trabalha desde 2005 na área onde atuou em projetos dos maiores ecommerces como Submarino, Americanas, MagazineLuiza, Carrefour entre outros. Em sua última experiência trabalhou gerenciando equipes de desenvolvimento, em que estavam inclusos o Fabio e o Eder.

    O que mais?

    O que você faz?

    Consultoria sobre projetos de internet, gerenciamento das demandas e provendo apoio técnico as equipes.

    O que você faz quando não está fazendo isso?

    Assisto a filmes e seriados, e quando sobra um tempo jogo games online.

    O que seria se não fosse o que é hoje?

    Publicitário ou Engenheiro.

    O que você mais gosta em São Paulo?

    Das oportunidades econômicas e tecnológicas que existem aqui, gosto da filosofia voltada a trabalho da cidade.

    Comida e bebida favorita?

    Indiscutivelmente comida japonesa. E para beber gosto de cerveja e saquê.

    Pior coisa sobre a internet?

    O preço para utilização e os comentários da globo.com

    E a melhor?

    Compras online. Gosto de comparar tudo o que eu compro e a internet pra mim é a melhor maneira de comparar e comprar produtos e serviços.

    Por que decidiu trabalhar com e-commerce?

    Quando decidi atuar na área de tecnologia foi no mesmo momento que os primeiros e-commerces do Brasil surgiam, e para mim, eles eram o que tinha de mais moderno e desafiante na internet, por isso a escolha.
  • Eder Carvalho
    desenvolvedor
    Eder estudou economia por três anos, mas decidiu que não era a sua vocação. Resolveu estudar Ciência da Computação, e com isso teve sua primeira experiência profissional em Franca, onde trabalhou com Felipe Bertolini. Desde então vem trabalhando na área, e foi convidado a se unir à equipe da A4B.

    O que mais?

    O que você faz?

    Sou Analista Desenvolvedor, responsável pela parte da programação do sistema (ou seja, o código necessário para o sistema rodar).

    O que você faz quando não está fazendo isso?

    Além de estar cursando a faculdade, gosto bastante de jogos em geral (tanto no computador, quanto jogos de tabuleiros e cartas).

    O que seria se não fosse o que é hoje?

    Caso não fosse um analista, meu interesse seria algo relacionado à lógica e/ou matemática.

    O que você mais gosta em São Paulo?

    A facilidade que existe em se achar qualquer coisa, a qualquer momento, em qualquer lugar da cidade (desde que esteja disposto a pagar).

    Comida e bebida favorita?

    Carnes e suco de maracujá.

    Pior coisa sobre a internet?

    A maior parte das pessoas tem a mente fechada, o que impede o desenvolvimento de ideias e atrasa o desenvolvimento dela como um todo.

    E a melhor?

    A mesma praticidade encontrada em São Paulo, porém em uma escala bem maior.

    Por que decidiu trabalhar com e-commerce?

    É uma área muito dinâmica, aonde as boas ideias conseguem render frutos rapidamente.
  • Fábio Carneiro
    desenvolvedor
    Fabio tem formação em Design Digital e parcial em Ciência da Computação. Atualmente soma oito anos de experiência trabalhando com internet. Durante esse período conheceu Felipe Bertolini e Eder Carvalho, que o convidaram a trabalhar na A4B. Hoje ele atua como desenvolvedor, e também ajuda na área de design sempre que necessário.

    O que mais?

    O que você faz?

    Sou analista desenvolvedor. E também ajudo na parte de design.

    O que você faz quando não está fazendo isso?

    Tocando violão, lendo ou jogando games no computador. Além disso gosto de passar um tempo com a minha noiva, vendo um filme ou algo do tipo.

    O que seria se não fosse o que é hoje?

    Trabalharia com Computação Gráfica.

    O que você mais gosta em São Paulo?

    Meu cantinho no meu apartamento.

    Comida e bebida favorita?

    Macarrão e suco de caju.

    Pior coisa sobre a internet?

    O mau uso dela por algumas pessoas.

    E a melhor?

    A praticidade dos e-commerces. Ou seja, poder comprar qualquer coisa que você precisa, ou queria, sem ter que sair de casa.

    Por que decidiu trabalhar com e-commerce?

    As principais soluções nacionais são frágeis para um mercado que cresce no Brasil.
  • Daniel Iudi
    marketing
    Daniel é formado em Comunicação Social pela ESPM. Teve sua primeira experiência profissional no estúdio de fotografia da faculdade, e seu primeiro estágio em uma agência de comunicação, como planejador estratégico. Hoje trabalha na A4B com marketing digital e estratégico, além dos conteúdos escritos que são produzidos na empresa.

    O que mais?

    O que você faz?

    Um pouco de tudo relacionado ao marketing, principalmente a comunicação e estudos de mercado.

    O que você faz quando não está fazendo isso?

    Comida, esportes, músicas e internet. Além disso, curto beber uma cervejinha gelada sempre que possível.

    O que seria se não fosse o que é hoje?

    Fotógrafo ou músico.

    O que você mais gosta em São Paulo?

    Em meio ao caos, há uma beleza arquitetônica e a variedade de pessoas e roteiros me agrada.

    Comida e bebida favorita?

    Culinária japonesa em geral e chá gelado no dia a dia. Nos finais de semana é a cerveja e o churrasco.

    Pior coisa sobre a internet?

    A ansiedade que ela causa nas pessoas. E me fazer usar óculos, claro.

    E a melhor?

    A variedade de conteúdo, a facilidade com que podemos nos comunicar com o mundo e a criatividade, com relação a tudo, parece ter atingido um novo patamar.

    Por que decidiu trabalhar com e-commerce?

    É um segmento de mercado que existe há anos, mas que ainda não era muito bem explorado pelos brasileiros. Hoje é um novo cenário, e é uma oportunidade crescente.